terça-feira, 30 de agosto de 2016

#Au Pair - I HAVE A MATCH AND I GOT MY VISA!!!!!

Felicidade define e por isso vim compartilhar com vocês!

Finalmente posso dizer com o coração em festa: I HAVE A MATCH AND I GOT MY VISA!!!!!!

Bom, vamos a minha história, rs.
Fiz minha entrevista de inglês na CC dia 04 de Junho e no dia 16 recebi o email dizendo que eu fui aprovada e poderia começar a preencher meu application e providenciar os documentos para ficar online!
Tudo entregue, comprovação de horas com crianças confirmadas, exames médicos, tudo ok e dia 25 de Junho fiquei online para as famílias verem meu perfil. Admito que não achei e continuo não achando meu perfil nada atraente, mas enfim, funcionou. Para quem tem dúvidas, eu tenho cerca de 1.000 horas de experiência com crianças apenas, tem pessoas que possuem mais de 3 mil, 5 mil, essas coisas. Enfim!
-28 de Junho e tenho a primeira família no meu perfil. Uma família com 2 kids (boy 6 yo and girl 8 yo) de Scotsdale/AZ. Mãe divorciada, médica e muito, muuuiittoo ocupada, tão ocupada que demorava uma semana para responder meu email. Não fizemos nem skype.
-11 de Julho, segunda família. Entraram e não mandaram email, sinal de fumaça, nada. Esperei 24h e mandei um email dizendo que gostaria de conhecê-los mas nada aconteceu. Era uma família com 2 kids também, twins boys de Northbrough/MA. Em 48h a CC tira a família automaticamente do seu peerfil e lá se foram eles embora, se dizer nem mesmo uma palavra.
-08 de Agosto, um mês e quatorze dias online, minha terceira família no perfil. Também não falarm nada inicialmente e lá fui eu esperar 24h e mandar um email dizendo que queria conhecê-los. Desta vez meu email deu certo, dia 10 recebi um email da hostmom e marcamos nosso primeiro skype para o dia seguinte. Como ela estava viajando, falei com o hostdad e já senti uma alegria enorme apesar de todo o nervosismo, rs. Marquei outro skype, agora com a hostmom para o dia 13 e foi amor ao primeiro skype também. No dia seguinte já era domingo, dia dos pais e lá vamos nós para mais um skype agora para conhecer a casa e as kids (um boy 8yo e uma girl 5yo), uns amores e então: MATCH! A hosta é designer de sapatos e o pai, coincidência ou não, arquiteto como eu. Moram em Livingston, NJ e a partir daí, comecei a correr contra o tempo para providenciar tudo para a viagem!!


Match aprovado pela CC dia 15 de agosto já que a família solicitou que eu embarcasse antes da data mínima oferecida pela CC, já providenciei o agendamento do CASV para o dia 24 e entrevista no consulado para o dia 25 e a minha PID e o exame de tuberculose que eles exigem.
-24 de Agosto fui no CASV e lá tirei a foto necessário e as digitais. Não demorou nem 15 minutos.
-25 de Agosto entrevista. Foi bem rápido também, só demorou na espera pela entrevista por questões de horário, mas aproveitei para fazer amigos (Camila, obrigada por todas as dicas, mesmo, me ajudou muito e me deixou bem mas tranquila!!). Na entrevista:
Consulesa: passaporte por favor.
Eu: entreguei passaporte e DS-2019
C: Describe your program.
Eu: I'll be an au pair. I'll take care of two kids, one boy 8yo and girl 5 yo.
C: Where?
Eu: In Livingston, NJ
C: Do you speak with your new fmily?
Eu: Yes, we skype.
C: What do you want to do when you come back?
Eu: I want to do a especialization in my area.
C: Do you study?
Eu: No, I'm graduated in architecture last December, and this is the reazon I want to do an especialization in my area.
C: Ok, seu visto foi aprovado, aqui estão as informações de retirada do passaporte e os seus direitos.

Embarco dia 11 de Setembro, chego na escola de treinamento em Long Island no dia 12, uma segunda feira de manhã e na terça começamos o programa.
Caso vocês queiram acompanhar minhas aventuras ao vivo, meu snap é mahhmac. Também vou gravar vídeo pro canal ( Buledeviagem ) e fotos no instagram: mahhmac.

Super beijo a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts

Recent

Random