segunda-feira, 29 de agosto de 2016

#Au Pair - Entrevista Cultural Care



Muita gente me pergunta como é a entrevista na Cultural Care, se é fácil, difícil, o que eles perguntam, essas coisas. Mas antes, quero explicar que entrevista é essa.
Quando você escolhe a sua agênia e fecha com eles, é exigido que você faça uma entrevista (para mim foi mais um bate papo sobre mim) com alguém da agência para que a eles conheçam um pouco sobre a sua vida e verifiquem se você tem capacidade minima psicológica para ficar 1 ano longe de casa vivendo com outra família e se você consegue cuidar dos filhos dessa nova família. Além disso, é feita uma conversa em inglês para saber qual o seu nível de inglês (básico, intermediário ou avançado) uma vez que você precisa ter inglês intermediário de compreensão da língua e fala.

A minha entrevista foi bem simples e bem descontraída. A moça foi um amor e me deixou bem a vontade. Fiz no dia 04 de Junho deste ano mesmo, um sábado de manhã e confesso que eu tava bem ansiosa.
Logo de inicio ela já perguntou meu nome, com quem eu morava, o que fazia da vida e o papo foi fluindo, como se agente tivesse começando uma amizade sabe. Em alguns momento ela parava o que eu estava dizendo e questionava. Perguntou como era a minha família, se eu tinha namorado, se estudava e o que pretendia fazer quando voltasse para o Brasil. Já quase no fim ela me avisou que iríamos passar a conversar em inglês e me perguntou como eu me descreveria, o que eu esperava da minha futura host family, o que eu pretendia fazer quando voltasse (sim, agora em inglês), o que eu gostava de fazer e o que não gostava e o que minha família achava da minha decisão de ser au pair.
Apesar desta ter sido a minha experiência, existem algumas perguntas coringas que eles fazem então vou deixar a foto das perguntas aqui em baixo para vocês que tem interesse em ser au pair irem pensando nas respostas já e isso ajudar vocês no processo.



Bom, espero ter ajudado vocês e não se preocupem!! ;)

Se tiverem mais dúvidas, pode deixar nos comentários abaixo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts

Recent

Random