quinta-feira, 11 de agosto de 2016

#Au Pair - Quando vou conseguir meu match?



Todos nós que temos essa vontade de sermos Au Pairs acabamos nos deparando com a tão temida dúvida: 'quando vou ter o meu match?'
O match nada mais é do que a combinação entre o au pair e a hostfamily, aquele momento em que é fechado o programa e você já sabe para qual lugar vai e com qual família vai ficar. Mas é também o momento de maior ansiedade vivido por todos os au pairs, o momento que bate a dúvida se nós nunca vamos encontrar a nossa tão sonhada família ideal.
A ansiedade é tão grande que passa milhões de coisas na nossa cabeça, se o nosso perfil é ruim, se não temos experiência o suficiente com crianças ou até mesmo se o nosso vídeo não foi bem feito. Sim, nós procuramos todos os motivos do mundo para, quem sabe, explicar essa demora do match.

Mas calma!! Tudo acontece exatamente na hora que deve acontecer. E não! Você não está sozinha, eu também estou esperando o meu e assim que acontecer, eu venho contar.
Estou online pela Cultural Care há 1 mês e 15 dias, 3 famílias no meu perfil mas ainda não consegui conversar com nenhuma delas. Fiquei cerca de 20 dias sem entrar nenhuma família no meu perfil e quase enlouqueci. As que entraram não entraram em contato comigo e quando eu mandei email não tive nenhuma resposta, mas não vamos desistir não é mesmo?!

Acredito que o mais importante nesse momento é não entrar em desespero. Vejo muitas meninas em rematch com pouco tempo de US e quando elas contam suas histórias, percebo que muito se deve ao desespero! Sim, desespero! O desespero de não entrar mais nenhuma família no perfil e acabar fechando com a primeira com a qual elas conversaram e que nem sempre seria a ideal, teria as mesmas características de vida que a/o au pair e a gente não pode esquecer que vamos viver com essa família durante 12 meses, morando na casa deles e convivendo 24 horas por dia, então a gente precisa ser o mais parecido possível.
Além disso é importante lembrar que flexibilidade para se adaptar a nova rotina e aos novos costumes é algo muito importante! Não estou dizendo que a gente tem que aceitar tudo o que a hostfamily diz, mas que precisamos pensar a respeito e verificar se é possível ou não antes de tomar qualquer decisão e atitude.

Então pessoal, tenham paciência sempre! A família certa com certeza vai entrar em contato com você e você vai sentir o tão famoso 'feeling' com eles, sem gerar aquela dúvida: 'ah mas tenho curfew' / 'não tenho todos os finais de semana off' / 'são 4 crianças, é muita coisa' ou o mais comum de todos: 'esse lugar é ruim, fica no fim do mundo'. É só acreditar que tudo acontece na hora em que tem que acontcer!

Beijos beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts

Recent

Random